(Para vocês, jovens, que não sabem o que é este aparelho, trata-se de uma autêntica secretária eletrônica com fita, prima do "facsimile" (vulgo Fax) e do Walkman (avô dos MP3,MP4,MP20...)
Não sei onde li uma pesquisa que afirmava que os brasileiros não gostam de deixar recados em caixa postal telefônica. Faz sentido, muita gente liga e se o outro lado não atende, nem espera entrar aquela mensagem "Deixe seu recado após o sinal".
O aparelho acima era utensílio obrigatório nos lares norte-americanos nas décadas de 80 e 90, e no Brasil não emplacou justamente pois ninguém deixava recado (ou a avó, avô, tia avó ficavam perdidos falando sozinho: "Alô? Alô? Ai, acho que o telefone deles tá com problema...).
E na evolução tecnológica dos celulares, as pessoas continuam preferindo não deixar recado falado, mas mandam um torpedo, SMS, MMS quando o interlocutor não atende. Será um fenômeno cultural, ou as pessoas não estão preparadas para deixar um texto complexo, como: "Oi, me ligue depois?" ou "Preciso falar com você"?
Percebi um fenômeno parecido neste blog. Vários amigos comentaram pessoalmente comigo alguns dos textos publicados, mas ninguém comentou nada por escrito. Ok, existia uma falha técnica que limitava os comentários apenas para usuários cadastrados, mas graças ao olho crítico do amigo Alemão, a bagaça tá liberada. Aliás, num ato de "Democracia Hugo Chávez", se continuar este silêncio virtual bloquearei as avaliações e comentários (nada como ter o poder sobre a informação).
Que tal ser o(a) primeiro(a) a comentar, você gosta de falar sozinho(a) com a secretária eletrônica ou prefere desligar?
KKKK Adorei o post, e comentei pra ser a primeira!!!
ResponderExcluirTb não deixo recado pq normalmente temos outro tel pra ligar procurando o ser desaparecido...celular,residência, ou or SMS e etc...
Abraço Andressa
Andressa, obrigado pela visita e pelo comentário! Uma curiosidade: como chegou até este humilde poço de assuntos gerais?
ResponderExcluirAbraço!