19 de out. de 2011

Neuroses humanas # 15: pressa no elevador

(Apertou uma vez? Já foi suficiente, o botão não funciona como acelerador)

Estava no aguardo do elevador hoje, o botão "sobe" já estava acionado. Uma senhora chegou, apertou o botão de novo. Passados 5 segundos, o elevador não chegou, ela apertou mais uma vez, com um pouco mais de força. Mais uns 10 segundos, novo aperto, aliás, 3 apertos secos com grande ímpeto.

Pode ser que a dona estava com a bexiga cheia, estava na hora de tomar o Prozac dela, ou esqueceu a panela no fogão aceso. De qualquer forma, apertar o botão insistentemente não ajudaria a acelerar o elevador. O problema é que essa síndrome acontece em todos os lugares, de shoppings a escritórios, sempre tem alguém que aperta o botão mais de uma vez como se fosse um "acelerador de elevadores".

Existe uma extensão desta neurose, que indica uma maior gravidade no estado do indivíduo: aqueles que ao entrar no elevador apertam diversas vezes o andar para onde vão, e ficam com o dedo engatilhado no botão "> <" (fechar portas). Se você riu agora, é porque se identificou com esse nível psicótico e já fez isso (tem cura).

Ah, e caso a pilha do controle remoto da TV esteja falhando, não adianta apertar o botão com mais força, ok? Isso não vai gerar mais energia para a pilha, ou fazer o controle funcionar melhor. Sugestão: compre pilhas novas. Fui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário