(Existem formas e formas de se lavar dinheiro)
Passou hoje no noticiário hoje (http://oglobo.globo.com/cidades/mat/2011/10/11/receita-procura-dono-de-quase-us-1-milhao-encontrado-em-aviao-cargueiro-no-aeroporto-de-belem-925557152.asp) um fato merecedor de comentário: a Receita Federal do Aeroporto de Belém do Pará aguarda a manifestação do proprietário de quase U$ 1.000.000,00 (U$ 923.600 para ser mais exato, segundo outra fonte: http://www.orm.com.br/amazoniajornal/interna/default.asp?modulo=831&codigo=557739).
Alguns fatos intrigantes:
1- por quê tentar trazer para o Brasil um valor quebrado?
Teoria Conspiratória 1: quem achou tirou sua caixinha do jeito que deu
Teoria Conspiratória 2: o cidadão que trazia a bagagem viu que a casa cairia, e os U$ 76.400 foi tudo que coube na cueca (Mensalão Style)
Teoria Conspiratória 3: um conhecido do DENARC disse uma vez - quando sair no noticiário que apreenderam 1 tonelada de maconha, pode crer que no mínimo outra tonelada foi sonegada. Valeria o mesmo para dinheiros?
2- quem "esqueceria" tanto dinheiro?
Teoria Conspiratória 1: algum doleiro não declarou o pacote, trouxe no risco e a casa caiu
Teoria Conspiratória 2: um meliante trouxe U$ 2.000.000,00 e largou os U$ 923.600 para despistar a PF
Teoria Conspiratória 3: foi uma doação anônima para o Governo
3- o dono apareceu (ou não), e agora?
Teoria Conspiratória 1: qual a historinha que ele vai contar para a PF?
Teoria Conspiratória 2: quem garante que passado o prazo para reinvidicar a propriedade, a grana vai relamente para os cofres públicos?
Teoria Conspiratória 3: alguém aí tem declarado no Imposto de Renda mais de U$ 1.000.000 no exterior, conhece algum Fiscal da Receita Federal ponta firme em Belém, e precisa de um "acerola" (que vale por 40 laranjas) para "buscar" este pertence? (brincadeira, minha índole jamais permitiria um golpe desses)
Enfim, quer lavar dinheiro? Não traga tudo numa mala pelo avião, aprenda com os mestres de Brasília: uns ganharam na Loteria dezenas de vezes, outros "deram sorte" com suas Consultorias, alguns filhos de ex-Presidentes empreenderam alguns trocados e fizeram milhões na hora certa, nos negócios certos, com os sócios certos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário