18 de nov. de 2011

SPAMs picaretas # 45: TAM Fidelidade

(Ainda bem que os "Cyber-Mallandros" que aprontam essas arapucas faltaram nas aulas de Gramática)

Sou usuário da Internet desde 1991, nos tempos em que ter um modem "US Robotics 14.400", pagar pelos serviços de uma BBS de fundo de quintal e baixar jogos durante dias, e gravá-los em 10, 20 disquetes era a sensação.

Desde aquela época, já existiam os "Cyber-Mallandros", que tentavam roubar senhas de e-mails, ICQs, mandar vírus camuflados, etc. Mas era tudo muito mais inocente e inofensivo do que as Mallandragens de hoje, onde e-mails mal-escritos pedem para atualizar o cartão de segurança do banco, brindes grátis em armadilhas que roubam senhas, ou mágicas como o e-mail acima onde a bondosa e caridosa TAM dá  ao cliente milhas grátis.

Vamos aos 7 erros dos Mallandros neste caso:

1- "codigo promocional": cadê o acento?
2- "5.000 á 15.000": hummm, não sabe usar o "à"
3- se o meu e-mail foi convidado, por quê a frase "Para novos clientes"?
4- Qualquer usuário básico de Internet que clicar com o botão direito no link consegue ver que trata-se de um atalho falso (Neste caso, http://www.wwtgsaintefoy2010.org)
5- meu e-mail cadastrado na TAM é outro
6- VERANO? A TAM virou operadora Espanhola?
7- E-mail remetente: o babaca que enviou o e-mail deixou seu endereço à vista (<andrade@vsp.com.br>)

Tenho a esperança de um dia presenciar a criação de uma "Polícia Cibernética", com poder de prender e punir esses projetos de Estelionatários, que infelizmente conseguem enganar leigos, senhores/senhoras de idade, usuários desavisados. 

Ladrão é ladrão, seja o que rouba uma carteira, ou o que rouba uma senha eletrônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário