(Taí o garoto de 22 anos, campeão do World Series of Poker 2011)
Como toda tendência que chega atrasada no Brasil, "a moda do Poker" teve seu auge neste ano quando um grande esportista brasileiro venceu um dos torneios da World Series of Poker, e levou o prêmio de U$ 600.000 (brutos, falta tirar o bom e velho Imposto).
Diferente de outros esportes, o Poker conta com uma série mundial de torneios todo ano com diversas modalidades e valores de inscrição, 58 diferentes torneios para ser mais exato. E o maior desses eventos terminou na manhã de hoje, com a vitória de um jovem alemão de 22 anos.
Muitos ainda consideram o Poker como um jogo de sorte, ou melhor, jogo de azar. Mas ao conhecerem melhor o jogo, verão que trata-se realmente de um esporte. Mas um torneio que durou 10 dias, contou com 6.865 jogadores de 85 países, de diferentes idades e técnicas, que em sua maioria investiram U$ 10.000 para brigar pelo bracelete de melhor do mundo (a tradição do Poker substitui o troféu por um bracelete de ouro) com certeza demanda trata-se de um esporte mental.
Existe uma pequena parte do jogo que pode ser definida como sorte, para receber bons jogos ou passar à frente na última carta virada. Mas para vencer 6.864 oponentes, nem toda sorte do mundo ajudaria se não existisse o raciocínio, paciência e um pouco de psicologia para ler e entender o adversário.
Pius Heinz entrou para a história do esporte, e com o prêmio de U$ 8.715.638,00 poderá praticar muito poker para o resto da vida. Viva o campeão!

Achei o Pius muito travado, só jogando com mãos monstro como Q7 naipado e K8 off!
ResponderExcluirSe ele abrisse o range dele, jogando também 93 e 73 off ele tinha liquidado a mesa final em 4 horas.