(Não sei o autor deste estudo de anatomia, mas o cara é bom)
Coxinha com Catupiry, coxa-creme, mini-coxinha, coxinha de bar. Seja qual for a versão, tamanho ou ocasião de consumo, poucos pratos transitam tão bem entre botecos até bares de alto-padrão.
Assim como a feijoada perfeita, há uns 15 anos garimpo a coxinha ideal. Fui atrás de recomendações de amigos, mas como gosto é individual e intransferível, algumas das mais famosas como as do Frangó, ou do Veloso Bar, e da Real de Sorocaba não ficaram entre as minhas (repito, minhas) top 5.
Meus critérios para escolher uma coxinha acima da média casam com a imagem acima: casca crocante, massa-macia com batata, frango de qualidade e se possível, Catupiry® (nada de queijos cremosos).
Sem ordem de preferência pois cada uma se destaca por uma qualidade, eis as minhas favoritas:
- Padaria Barcelona (Higienópolis): comia dia sim, dia não durante meus 4 anos de FAAP. O destaque fica para o recheio de frango, bem temperado
- Padaria Ceci (Planalto Paulista): cresci perto desta padaria, e hoje em dia passo pelo menos uma vez por mês para comer a coxinha de casca crocante, e abundante Catupiry®
- Ofner: oferece uma excelente coxa-creme (coxa de frango envolta em massa)
- Rosima (Jardins): apesar de ser uma casa de esfihas, oferece uma excelente coxinha redonda com massa cremosa, e a pimenta da casa casa muito bem
A busca pela coxinha perfeita continua, aguardo sugestões!
1a vez que vejo top 5 com 4 itens!
ResponderExcluirAbs
Xabis
Xabi, obrigado pela contribuição mas "veja bem"
ResponderExcluir- O nome do tópico é: "As melhores coxinhas de SP"
- Citei 4, pois minha opção 5 é a coxinha preparada por uma tia minha (e a coxinha da minha tia não está comercialmente disponível para compra, sem duplo sentido).
Ah, e obrigado por comentar anonimamente, e assinar (vi um criminoso em Portugal que fez a mesma coisa, ameaçou a delegacia de polícia com uma bomba e assinou: Manoel Pereira).
Abraço!