1 de out. de 2011

Notícia repetitiva da semana # 5: Shopping Center Lost

(Shopping Center Lost em construção no meio do nada, há 30 anos atrás)

Há 30 anos parecia uma fórmula de sucesso: comprar um terreno gigantesco a preço de banana no meio do nada, e construir um complexo de Shopping Center e Home Center. Ah, e faça vista grossa para o fato de que o terreno abrigava um lixão, que agora está soterrado.

Anos passaram, a família Baumgart (dona da indústria Vedacit) ganhou muito dinheiro e no aniversário de 27 anos do Shopping Center Norte (que chamo de Center Lost) de repente apresenta perigo para os visitantes, por conta dos gases metanos gerados da decomposição do lixo soterrado abaixo do Shopping.

Qualquer estudante de colégio sabe que lixo em decomposição gera gases, não precisa ser nenhum engenheiro graduado. O que acho cômico (enquanto não se torna trágico) é a Prefeitura de São Paulo "descobrir" que o vazamento de gases existe, e que pode ocorrer alguma tragédia a qualquer momento.

Na espera de uma manchete sensacionalista qualquer, os noticiários desta semana veicularam dia e noite as medições de metano, as multas, o abre-ou-fecha do Shopping, liminares, etc. Será que falta conteúdo para "encher linguiça" nos noticiários?

Mesmo com a malandragem histórica da construção do Center Lost, espero que este continue aberto e sem nenhuma ocorrência para que o glorioso povo da Zê-êni continuem felizes em seus centros de lazer.

Nenhum comentário:

Postar um comentário