1 de out. de 2011

Seres iluminados # 0: Stevie Wonder

(Thank you! I've never seen a crowd like this before!)

Piadinha infame acima à parte, aplaudi de pé o show do Stevie Wonder no Rock in Rio. Conhecer a história de uma pessoa para saber no que ela se tornou hoje é interessante, seja para contratar um funcionário, ou mesmo assistir um show.

Stevie Wonder, 61 anos, toca 10 instrumentos musicais, ganhador de 26 Grammys, compôs mais de 200 músicas. Números impressionantes para a vida de qualquer ser humano, neste caso some o fato de que ele é cego há 61 anos. 

Planejadamente Stevie entrou sozinho no palco, contando os passos para chegar no primeiro microfone. Na hora de trocar para os teclados, se levantou, contou os passos e lá foi ele. E para tocar o piano, levantou-se e achou-o como se enxergasse. Cantou por 2 horas (mais do que muita bandas jovens), tocou 5 instrumentos e terminou o show sorrindo como um estreante.

Além de artista, ele contribui para diversas ONGs e instituições de caridade no mundo todo. Com meus 2 olhos bons, percebi que não enxergo a vida tão bem quanto o Stevie. Valeu pela lição, Stevie!

Nenhum comentário:

Postar um comentário