9 de set. de 2011

Fake in Rio?!?


De tanto ver propagandas do "Rock in Rio 2011", bateu uma curiosidade para saber quem vai tocar por lá. Já tinha ouvido comentários que o festival deveria se chamar "Pop in Rio", "Fake in Rio" ou outros nomes pesados demais para comentar aqui.

Resgatei os artistas da primeira edição em 1985, e o nome fazia sentido: tocaram bandas como AC-DC, Iron Maiden, Ozzy, Queen, Rod Stewart, Scorpions, White Snake, Barão Vermelho, Erasmo, Kid Abelha, Rita Lee (ok, teve  alguns aliens como Elba, Gil, Alceu, mas eram minoria). Para os rockers que foram, deve ter sido um show épico.

Em 1991 e 2001 ocorreram as outras 2 edições com sucesso, e em 2004 a coisa ficou esquisita: "Rock in Rio Lisboa"? Ora pois, se o nome é Rock in Rio, onde entra Lisboa nisso? Foram 4 edições para os gajos, e 2 em Madri. Daí percebe-se que o festival vendeu a alma ao Diabo, e virou um "enlatado".

Para 2011 teremos um repertório eclético (sendo politicamente correto). Música não é uma ciência exata, agrada todos os tipos e gostos. Mas se vou a um show chamado "Rock in Rio", agradeço que o nome seja respeitado, e bons artistas como: Claudia Leitte, Maria Gadu, Kesha, Ivete Sangalo, Shakira, Zeca Baleiro e Diogo Nogueira se juntem num "Pop in Rio".

Apesar de perder shows como do Red Hot, Metallica, Stevie Wonder, Paralamas, prefiro aderir ao grupo: "Rock in Rio - Eu Vou ficar em casa".

Nenhum comentário:

Postar um comentário